top of page
  • Stephane Sena

Rede de Investidores Sociais terá encontro exclusivo com norte-americana especialista no setor socia


Em formato de bate-papo, o evento discute boas práticas de investimento social privado nos EUA e no Brasil


Nesta quarta-feira, a partir das 9h, o Instituto Legado, em parceria com o Instituto Opet, realiza o bate-papo “Boas práticas de Investimento Social Privado nos EUA e no Brasil”, um evento exclusivo para a Rede de Investidores Sociais (RIS) e convidados. O encontro será guiado por Cindy Colson, profissional norte-americana que está em passagem pelo Brasil e tem 18 anos de experiência no terceiro setor, com projetos em organizações sociais para desenvolver programas e iniciativas em comunidades.


O bate-papo tem o objetivo de fortalecer a prática de investimento social privado. O Business Communication Center fará a tradução simultânea do encontro.


Cindy Colson é responsável pelo desenvolvimento estratégico e pela administração da diversidade de programas e serviços da CNE (Center of Nonprofit Excelence), organização social de Charlottesville, Virgínia, que fornece treinamentos para organizações sociais com o objetivo de aumentar o impacto delas e, consequentemente, melhorar a comunidade em que vivem. Atualmente, o CNE trabalha com 260 organizações de diferentes tamanhos e modelos.


Para saber como participar do bate-papo, basta entrar em contato com o Instituto Legado pelo email barbara@institutolegado.org


Intercâmbio social


A visita de Cindy Colson é fruto do YLAI (Young Leaders of the Americas Initiative), programa criado no governo do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e direcionado a jovens empreendedores da América Latina. Nessa nova ação, 35 dos 250 jovens que participaram da primeira experiência participando de atividades nos EUA farão a operação inversa, trazendo para os países latino-americanos representantes que os receberam. No Brasil, o Instituto Legado foi uma das organizações escolhidas para receber a empreendedora social.


Na primeira fase do programa, Liziane Silva, gestora da INK e conselheira do Instituto Legado, e outros 250 jovens selecionados estiveram em imersão nos Estados Unidos por seis semanas em treinamentos, vivências profissionais e um encontro pessoal com Obama. Liziane está entre os 35 jovens selecionados para a prática do intercâmbio reverso e irá recepcionar a americana em Curitiba.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page