top of page
  • Ester Athanásio

Curitiba recebe primeiro Meetup de Empreendedorismo Social

Cerca de 140 pessoas participaram do encontro nesta segunda-feira (01), na FAE Business School, com a presença de Fernando Botelho, da F123 e Alexandre Amorim, da ASID Brasil.

A rede de empreendedores sociais de Curitiba se reuniu na noite desta segunda-feira (01), em Curitiba, no primeiro Meetup de Empreendedorismo Social da cidade. Com o tema 'Afinal, o que é empreendedorismo social?', o evento somou a participação de 140 empreendedores sociais e pessoas interessadas no setor para ouvir a respeito da trajetória de Fernando Botelho, da F123 e Alexandre Amorim, da ASID Brasil. Ambas as organizações trabalham em prol da promoção da inclusão da pessoa com deficiência.


Botelho enfatizou a importância de bons aliados na condução de um projeto social e se emocionou ao relembrar a trajetória da F123. "Você não precisa ser o empreendedor social, mas você pode colocar suas habilidades a serviço de um empreendimento social e assim contribuir para o avanço de uma causa", afirmou. Amorim também contou a história da fundação da Asid Brasil, destacando a resiliência que ele e dois amigos tiveram que desenvolver para superar os obstáculos financeiros que a causa social trouxe. "Não é só fazer o negócio dar certo, porque no nosso caso fazer dar certo é gerar impacto social", concluiu. "Quem trabalha nessa área tem o pior chefe: aquilo que nos move".



Após as apresentações, o público participou com perguntas e também teve a chance de apresentar suas próprias instituições e dar início ao fortalecimento da rede, estabelecendo parcerias e conexões proveitosas ao terceiro setor.


O MES é uma iniciativa colaborativa e as inscrições são gratuitas. O próximo encontro está programado para 26 de setembro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page